Entre todas as marcas e tipos de lente disponíveis, qual a lente certa
top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasarão do Óculos

Entre todas as marcas e tipos de lente disponíveis, qual a lente certa para cada tipo de problema de


Entenda a diferença entre os tipos de lentes corretivas que são consideradas mais comuns no mercado:

1 - Lente monofocal:

A lente monofocal é considerada um dos tipos de lente de mais fácil adaptação. Como o próprio nome diz, ela conta apenas com um campo de visão. Sendo assim, elas são prescritas para quem tem a necessidade de enxergar melhor de perto ou de longe. Além disso, elas corrigem os problemas relacionados à miopia e também à hipermetropia.

Vale ressaltar que essa lente corretiva pode ser utilizada tanto em armações tradicionais de óculos quanto em lentes de contato. Ela pode ainda ser utilizada na aplicação de implantes intraoculares.

2 - Lente bifocal:

A lente bifocal é comumente recomendada para quem sofre da famosa vista cansada. Aquela dificuldade de ler o cardápio ou enxergar bem as letras do celular, algo comum com o passar dos anos. Isso acontece porque o cristalino encontra dificuldades em se acomodar à medida que envelhecemos e começa a funcionar de forma mais lenta. Principalmente, quando se exige dele acuidade para campos de visão diferentes, entre os quais é preciso rápida alternância.

vita cansada

Nesse momento, entra em cena o tipo de lente corretiva bifocal, que contribui para o conforto da visão tanto de perto quanto de longe. Ela possui dois campos diferenciados que são separados por uma linha divisória em uma espécie de meia lua.

Apesar de ser uma tecnologia um tanto quanto antiga, ela ainda é utilizada por oferecer fácil adaptação. Além disso, ela vem sendo aprimorada com o passar dos anos a fim de aumentar o conforto de quem as utiliza e tornar a estética das armações mais agradáveis.

3 - Lente multifocal ou progressiva:

bifocais x progressivas

Esse tipo de lente é considerada uma evolução de todas as anteriores. Ela possibilita uma adaptação ainda melhor aos usuários quando comparada com a lente corretiva bifocal, já que a linha divisória não existe. Isso acontece porque existem múltiplos focos de visão com gradações progressivas. Ou seja, não existe a "quebra brusca" dos ângulos de visão, como acontece com a lente bifocal. Assim, são respeitados os movimentos naturais dos olhos, sem prejudicar o dia a dia do usuário.

Com a abrangência de foco maior, essa lente é indicada para visão de perto, de longe e intermediária. Além disso, ela pode ser trabalhada em diferentes tipos de curvaturas. Por isso, é muito utilizada por pessoas que precisam ficar expostas ao uso constante de computadores e telas, por exemplo. Mesmo assim, vale lembrar que os primeiros dias podem gerar certo desconforto.

Produzidas em alta tecnologia, por meio de um processo chamado "surfaçagem digital". A fabricação da lente multifocal ou progressiva leva em consideração não apenas as informações técnicas, como prescrição médica, altura das pupilas e ângulo de inclinação da armação escolhida, mas também o estilo de vida de cada indivíduo, que normalmente está atrelado ao tipo de armação escolhida.

O conforto e a praticidade são consideradas as principais vantagens desse tipo de lente, uma vez que a pessoa que possui dificuldades para enxergar tanto de perto quanto de longe pode fazer uso de uma única armação com uma lente com alto grau de tecnologia.

Agora que você já conhece o principais tipos de lentes corretivas você terá facilidade em escolher o melhor que lhe dará melhor conforto visual!

#VemproCasarão aqui você encontra qualidade e ótimo atendimento!

Estamos na Lapa, na Rua Monteiro de Melo,454 - São Paulo

Esperamos por você!

_____________________________________________________

Gostou ? Então compartilhe

188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page