O que são lentes Polarizadas?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasarão do Óculos

O que são lentes Polarizadas?


O milagre e a beleza do sol podem ser rapidamente esquecidos quando você fica temporariamente "cego" por seu brilho. Como aquele dia de sol em que você está caminhando pela rua e vê um carro refletindo o sol nos teus olhos , ou também quando você está na piscina se refrescando, mas mal consegue abrir olhos próximo d´agua!

Ter um raio de sol brilhante atingindo você diretamente nos olhos é irritante e potencialmente perigoso.

Geralmente, a luz se espalha porque salta em ângulos variados da superfície irregular de um objeto. Mas se a superfície é lisa, como em águas calmas ou em uma peça plana de chapa, a luz reflete em um ângulo, como nos olhos. Isto é o que conhecemos como brilho.

Felizmente, os óculos de sol de hoje, podem ser modificados com uma técnica chamada polarização para reduzir o brilho da luz e melhorar a visão e a segurança ao sol.

O objetivo destas lentes é diminuir o impacto e te deixar mais protegido destes reflexos e luzes de grande intensidade nos olhos. Ou seja, o filtro da lente minimiza este efeito.

Em outras palavras, as lentes polarizadas são utilizadas para bloquear a luz intensa que é refletida em superfícies planas. Isso ocorre porquê os óculos de sol polarizados são feitos com polarização vertical, enquanto que a luz refletida pelo sol sobre superfícies planas é horizontalmente polarizado.

Além disso, estas lentes aumentam o contraste e eliminam reflexos prejudiciais, oferecendo a máxima proteção contra os famosos raios-ultravioletas, ou UV. Assim, as imagens ficam mais nítidas e o conforto visual se torna muito maior.

Lentes comuns x Lentes polarizadas

As lentes de sol comuns diminuem a intensidade da luz, que proporcionam conforto e proteção parciais. Já as lentes polarizadas surpreendem e vão além, pois são muito mais completas e eficientes que as lentes convencionais.

Quando não usar óculos polarizados?

Existem alguns casos em que as lentes polarizadas não são recomendadas. Por exemplo, você terá dificuldade para ver imagens nas telas de LCD (tela de cristal líquido) - como os controles do painel do carro, caixas eletrônicos, telefones celulares e alguns relógios.

É importante ter em mente que, se seus óculos de sol estiverem rotulados como bloqueadores dos raios ultravioleta (UV) nocivos do sol, isso não significa que eles também estejam polarizados. As lentes polarizadas vem rotuladas como tal.

Quer saber mais sobre os benefícios e as desvantagens das lentes polarizadas, fale com a gente!

R. Monteiro de Melo,454 - Lapa - São Paulo

Tel: (11)3873-0955

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page