O Que São Lentes Multifocais?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorCasarão do Óculos

O Que São Lentes Multifocais?


Lentes multifocais, também conhecidas como progressivas, são uma classificação de lentes para óculos. Recebem esse nome porque têm múltiplos focos, auxiliando pacientes que tem problemas como presbiopia, especialmente quando associada a outra ametropia, como miopia e hipermetropia.

Como funciona?

As lentes multifocais atuam na correção destas distorções, criando diferentes campos de visão. Diferentemente das lentes bifocais, as multifocais apresentam três campos de visão: o de cima focaliza distâncias maiores, o do meio, distâncias intermediárias e o de baixo é para a visão mais próxima. Dessa forma, as lentes evitam sobressaltos entre curtas e longas distâncias, o que acontece com as lentes bifocais.

No entanto, para acomodar as três visões confortavelmente, ou seja, sem que o usuário precise movimentar a cabeça, a armação precisa ter uma altura mínima, por isso armações muito pequenas não são indicadas para usuários de lentes multifocais.

Todas as lentes multifocais apresentam distorções nas laterais, independente de marcas ou modelos – o que vai variar é o tamanho destas regiões de distorção. A área útil da lente, em que o paciente consegue enxergar as três distâncias, fica no centro e é chamada de corredor visual.

Quanto maior esse corredor, mais fácil será a adaptação do paciente. Algumas fabricantes, como a alemã Zeiss produzem lentes com diversos tamanhos de zonas de distorção, proporcionando que o usuário escolha a que melhor se encaixa às suas necessidades.

Quer saber mais??

Aqui você encontra profissionais habilitados para atender suas necessidades!

Rua Monteiro de Melo, 454 - Lapa - SP

Tel: (11) 3873-0955

1.239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page