Buscar
  • Casarão do Óculos

Conheça o teste do olhinho!


Quando o bebê nasce, é muito comum que os pais logo peçam o teste do pezinho, um exame de sangue que ajuda a prevenir uma série de doenças mentais e físicas. Outros exames também são realizados, mas um muito importante não é lembrado: trata-se do TESTE DO OLHINHO.

Pouco difundido no Brasil, o exame oftalmológico é muito importante para prevenir doenças como o glaucoma, catarata e tumores, problemas que podem causar cegueira irreversível.

O teste do olhinho é muito simples, dura menos de 5 minutos e pode ser feito por pediatras na maternidade em que o bebê nasceu.

O exame deve ser realizado na alta da maternidade ou até 30 dias após o nascimento. Para o exame, o médico especialista usa um oftalmoscópio (instrumento que emite uma luz e permite a visualização do fundo do olho), onde ele observa o reflexo da luz nos olhos da criança.

O exame não é obrigatório em todo o país. Por isso, lembre-se de solicitá-lo na maternidade. Em caso de dúvidas, procure um oftalmologista.

Compartilhe esta dica!

Veja também:

Estrabismo Infantil pode ser curado

#testedoolhinho #visãoinfantil #testedevisão #vista #óculos #bebê #examedosolhos #aprendendo #casarãodoóculos #óticalapa

239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo