Buscar
  • Casarão do Óculos

"Quero mergulhar, mas sou míope!" RESOLVEMOS o seu problema!!!


Não só a miopia, mas a hipermetropia e o astigmatismo são condições de visão cada vez mais comuns e não é muito difícil encontrar alguém que use óculos.

Máscara de mergulho com grau

Hoje, com ajuda do avanço tecnológico na produção de lentes, não é muito difícil a produção de lentes que auxiliem na correção dessas condições para o dia a dia.

Óculos e lentes de contato são facilmente adquiridos para serem usadas em todas as ocasiões, mas será que podem ser usados em mergulho? Bem, os óculos ficam difíceis de usar por baixo da máscara de mergulho, mas e as lentes de contato?

Lentes de Contato não são recomendadas

As lentes de contato não são muito recomendadas para mergulhos pelos riscos que envolvem seu uso. O principal é um alagamento acidental da máscara de mergulho, podendo aumentar as chances de perder a lente e ter que interromper o mergulho devido a incapacidade de visualização embaixo d'água.

Outro risco é a maior chance de contaminação da lente por bactérias que possam se alojar na lente e gerar infecções oculares.

Quem usa lentes de contato sabe dos desafios diário quanto o assunto é manuseio e higienização delas, uma vez que, se elas entram em contato com algum líquido que não seja a solução fisiológica própria, as lentes podem estragar, comprometendo seu uso.

Então quem tem condições especiais de visão não pode mergulhar? Sim, elas podem sim! Pequenos valores de grau podem ser corrigidos pela própria água e pelo "grau" do material em que a máscara é feito, principalmente nos casos leves de hipermetropia. Mas, e se o grau for maior, tem como mergulhar? Sim! Com máscaras de mergulho com lentes corretivas adaptadas! Isso mesmo.

Lentes adaptadas em máscara de mergulho

Somos experientes na fabricação e produção de lentes adaptadas à estas mascaras de mergulho.

Distância pupilar para adaptar lentes corretivas

A adaptação destas lentes corretivas é um trabalho artesanal e que envolve vários fatores para o sucesso do serviço e consequentemente de uma boa visão subaquática.

Fazemos adaptações com lentes em Resina, não precisando ocupar todo o tamanho da máscara, pois a lente corretiva é "cimentada" na própria lente da máscara, o que a torna muito mais leve e confortável.

Também é possível fazer a lente inteira em cristal, porém só é recomendado adaptar em máscaras menores, pois atualmente o mercado só fabrica blocos de cristal com diâmetro de 65 milímetros e ainda assim é difícil encontrar, pois esse material esta caindo em desuso, por essa razão as máscaras mais indicadas são as com desenho de olho pequeno. Neste caso a máscara "pesa" mais por serem lentes de cristal.

Então, pronto para investir em uma máscara de mergulho adaptada e deslumbrar de todas as belezas do mergulho?

#VemproCasarão

#VemproCasarão

Texto adaptado - texto principal: mardoceara.blogspot.com.br

#máscarademergulho #mergulho #lentescorretivas #miopia #mergulhar #lentesderesina #casarãodoóculos

2,842 visualizações0 comentário